Modelo vendido pela Chevrolet entre os anos 1993 e com término em 1997 fez sucesso mais do que o esperado vendeu muitas unidades no Brasil onde a principal versão comercializada era a 2.0 já que as versões turbo do modelo foram vendidas em outros países, mas a Carreira quer pensar longe e trazer mais um grande clássico á vida, o novo Tigra não deve ter conquistado muito o Brasil disse o próprio Presidente, está sendo visto que a Carreira tem trazido muitos modelos dos anos 90 á vida novamente com uma nova geração totalmente nova acompanhando sempre as últimas tendencias.
Há simplesmente um impasse para que uma nova geração do Calibra possa chegar ao Brasil, o problema constatado pela marca é que dificilmente as marcas criariam sedãs de duas portas para disputar mercado somente com um carro, o que é um caso do Honda Civic Si já que não há rivais a marca priorizou a vinda de apenas 100 modelos disponíveis para o Brasil, a Carreira por outro modo pensa em fabrica-lo no México e exportado para solo Brasileiro. Supostamente ele seria um carro exclusivo para o Brasil, México, Argentina e Paraguai descartando Cuba já que o Novo Tigra que custa no Brasil aproximadamente R$ 70 Mil Reais em Cuba o modelo custa em torno de R$ 270 Mil Reais por conta das cargas tributárias e impostos tanto cobrados do Governo quanto pelas Concessionárias estatais, exclusivamente o Calibra sairia no começo por um preço bem salgado no Brasil ele custaria em torno de R$ 105 Mil Reais já se fosse vendido em Cuba o que provavelmente não ocorreria o modelo sairia na faixa dos R$ 305 Mil Reais contando com carga tributária de quase R$ 200 Mil Reais á/ou cada veículo vendido mesmo sendo fabricado no México.
O Presidente também confirmou que as cargas Brasileiras são altíssimas é um passo bem desafiante para a Carreira vender carros por aqui um exemplo o Tigra vendido na Alemanha não sai por menos de R$ 21 Mil Reais já no Brasil o modelo de entrada sai por R$ 75 Mil Reais, são aproximadamente R$ 54 Mil Reais de carga de impostos e lucro da Carreira que sai por uma taxa de 15% á cada carro vendido o lucro da marca é de 15 Mil Reais o preço final do modelo ficaria em totais R$ 35 Mil Reais pórem com cargas de impostos o valor final do modelo sai e muito salgado.
Já foi aprovado e autorizado e promovido uma espécie de lema da marca que carros acima de R$ 30 Mil Reais receberiam um desconto de pelo menos R$ 5 Mil Reais na realidade o limite dado a marca é de R$ 2,300 por promovimento dos impostos calculados ao ano pelo Governo, o que se contaria um pequena quantia de lucro para a marca, há muitos estudos e reuniões com o Governo para a diminuição dos impostos e lucros aplicados aos carros.
O Calibra estaria já estaria até mesmo no papel pórem falhas no projeto estariam atrasando a construção do primeiro modelo de testes e depois produção em massa, a ideia principal é de que o modelo seria construído na base do Vectra só que com chassi menor e com duas portas, com espaço para até cinco acentos e porta-malas bem generoso o modelo custaria em inicio cerca de R$ 105 Mil levando sua versão mais luxuosa e feroz a beira dos R$ 125 Mil Reais por não ter rivais no mercado o preço se estabeleceria nessa faixa, o modelo seria composto por duas motorizações a 2.5 Vaux-Turbo e a 3.5 Trivalli chamada nos Estados Unidos 3.5 Unity.
Ainda nada confirmado apenas as informações foram reveladas em formas de estudo mas há uma forte impressão de que a marca está mantendo segredo do modelo até o dia oficial de sua apresentação o que ocorreria próximo ao final deste ano.
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